ARTIGO: Desculpe-me, mas você é um inocente útil

Vejo alguns amigos dizendo: “Então quer dizer que ser a favor da prisão de Genoíno e Dirceu faz de mim um filhote da ditadura, um reacionário ou um membro da  classe média merda?”.

Não necessariamente, mas faz de você um inocente útil.

Todos temos o direito de não gostar de alguém e não votar nesse alguém, ser mais de esquerda ou de direita. Particularmente nunca votei em Genoíno ou Zé Dirceu e nunca concordei com as suas posições, como a ampliação do leque de alianças do PT defendida por eles, onde cabe gente como Maluf e Sarney.

O que não temos o direito é de dizer: “Ele não provou sua inocência”, quando qualquer um sabe que na democracia, na lei,  cabe ao acusador “provar a acusação”.

O que não pode é fingir que não vê as fotos e histórias sobre o Genoíno, que está na “política” há 40 anos e mora há  décadas na mesma casa pequena com a família. (http://migre.me/gFCIV)

 

Imagem

Diferente do “Batman”, Joaquim Barbosa, que mora em apartamento funcional e comprou de forma imoral uma residência de um milhão de reais em Miami (http://migre.me/gFTLQ), Genoíno mora na mesma casa e na mesma rua, nunca morou em condomínio fechado ou algo que o valha, nem deu sinais de riqueza.

Você deve admitir a importância do Bolsa Família para diminuir a pobreza e do ProUni para que mais pobres tenham vagas na universidade, mas quantos conhecidos seus recusam o “óbvio” e afirmam que “não faltam médicos, faltam condições de trabalho”, mesmo você nunca tendo visto um médico desempregado, nem mesmo aquele que nunca olha para sua cara durante a consulta?

Quantas vezes você ouviu que a culpa do preço dos veículos ou do vídeo game é do governo, enquanto você sabe, que a margem de lucro praticada por nossa elite é uma das maiores e mais criminosas do mundo?

Você sabe que o dinheiro que vai para os ricos com os juros altos é infinitamente maior do que o que vai para os pobres com o Bolsa Família. (quanto custa o bolsa rentismo: http://migre.me/gFCWJ)

Você já leu ou se pegou maldizendo ocupação de terra (você ou seus amigos chamam de invasão?), feita por trabalhadores rurais, enquanto sabe que grandes empresas como a Cutrale e os grandes produtores de soja, tomam terras públicas por meio da grilagem e a protegem a bala com cangaceiros e com o apoio da justiça e de juízes corruptos?

Você já leu sobre a Escola Base” (http://migre.me/gFD7U) e sabe que a grande imprensa manipula como quer a opinião pública? Sabe que a Globo apoiou a ditadura militar e manipulou a sociedade brasileira (http://migre.me/gFDik) e que esconde a “origem” de  Marcos Valério e sua relação com o PSDB de Minas, esconde também os escândalos de corrupção em São Paulo, com um assessor do governo paulista descoberto com conta secreta e sendo julgado na Suíça? ( http://migre.me/gFDjq)

Imagem

Seja sincero: Já se pegou dizendo “bandido bom é bandido morto”, mesmo sabendo que existe um extermínio da nossa juventude pobre na periferia, enquanto os crimes dos ricos continuam encobertos?

Você já ouviu que alguém que não fez faculdade não poderia ser presidente, “porque é burro” ou “apedeuta”. Acredita mesmo que esse ódio tem a ver com as qualidades ou defeitos do governo Lula?

Você leu em algum lugar que Genoíno foi preso e torturado na ditadura. Sabe que seus algozes nunca foram presos ou julgados. Sabe que foi criada uma “tese” jurídica para condená-los sem prova agora, mas mesmo assim acha que “onde tem fumaça tem fogo?”

Assistiu na TV, em filme ou leu, que prisão em feriado ou fim de semana, é executada contra presos que podem oferecer  ”risco continuado”?  Ou seja: Matar, roubar ou fugir nesses três dias.  Sabe que os Zés estavam com a família esperando para se entregar, e mesmo assim acham que “foi pouco”, porque deveriam ter sido algemados e cuspidos, com uma horda de gente gritando “lincha e mata”?

Você tem o direito de não gostar das posições do Zé Dirceu e Genoíno, pode combatê-los e derrotá-los, mas não pode fingir que seus amigos mais reacionários não torceram para vê-los humilhados e ficaram “bravinhos” ao ver o punho cerrado em sinal de resistência, ao invés da cabeça abaixada e do rosto escondido.

Se você acha a ditadura legal, o “Mais Médicos”  uma “invasão comunista”, o bolsa família “compra de votos”, acha sem-terra “tudo vagabundo”,  considera que no mundo sempre existiram e sempre existirão miseráveis e milionários e acredita na meritocracia como desculpa para pobreza (só é pobre quem não trabalha),  você tem razão em querer prendê-los ou talvez eliminá-los. Eles são um grande perigo para tudo que você acredita.

Você está ao lado de todos que roubam dos mais pobres deste país há séculos. E pior: fazem isso com o apoio da justiça. Você está ao lado do sistema financeiro, das oligarquias rurais, dos grandes veículos de comunicação e dos saudosos da ditadura militar. Está ombro a ombro com os que querem o Brasil de antigamente, onde pobre era pobre, os poderosos cuidavam da política e de ganhar dinheiro e os trabalhadores cuidavam de dar lucro para deixar os ricos cada vez mais ricos, enquanto milhões de brasileiros morriam de fome ou viviam na miséria.

Se você acha a ditadura militar um nojo, apoia os programas sociais mais importantes da história do Brasil, pode ou não gostar de Lula e do PT, mas não concorda com julgamentos sumários e linchamento midiático e mesmo assim não entende que o julgamento do chamado “Mensalão” foi um julgamento político, desculpe-me, mas você é um inocente útil do que existe de mais retrógrado e atrasado no Brasil.

Imagem

Imagem

Anúncios

1.043 Respostas para “ARTIGO: Desculpe-me, mas você é um inocente útil

  1. Eliana M Sagradim.

    Moço, sempre fui PT. Votei para o Lula desde a primeira vez que ele se candidatou. Isso não quer dizer que não fiquei decepcionada com tanta corrupção. Esse povo não merece isso. Diz pra mim como o filho do Lula ficou tão rico. Porque ele e o filho não querem que isso venha à tona por meio da justiça? Acho que faltam médicos sim, mas também faltam condições de trabalho, medicamentos, aparelhagem, isso tudo num país que tem provavelmente os impostos mais altos do mundo e a menor devolução em benefícios. Em tudo o que o governo faz, há roubo, começando pelo Governo Federal, passando por todos os governos estaduais e municipais. E não adianta trocar de governo, vc troca a mosca, mas a merda continua sendo a mesma. Acho só que tem sim que se fazer justiça. Se o Genuíno fosse mesmo inocente, ele não teria o que temer e se está preso, com cereteza é porque foi provado a sua culpa.

      • Mauro Ramos de Oliveira Jr.

        Você é um babaca, o que se quer é justiça seja para PT ou PSDB, menos impostos para que se compre produtos a preço justo, são 12 anos de PT, outros tantos de PSDB e os poderosos seguem poderosos, os pobres seguem recebendo esmola família a título eleitoral sim o que acomoda sua vida miserável a se tornar mais miserável ainda, garantir vagas é no meu entender camuflar o desastre educacional público que não prepara nem capacita os adolescentes para um vestibular, o mais médicos, que maravilha, descobriram o milagre em véspera de eleição, quem é o imbecil que não quer ver a saúde funcionando no país e atendimento de qualidade para todos, história você não conhece, caso contrário não falaria tanta asneira, bandido bom é bandido morto sim, seja rico ou seja pobre, já arcamos com muita coisa para sustentar vagabundo na cadeia, mesmo sendo o mais pobre e humilde cidadão, qualquer um tem discernimento suficiente para escolher o caminho a seguir, ai seu babaca, continua pendurado no saco da Dilma defendendo questões partidárias e deixa o pais se afundar, da forma como as coisas caminham é preciso que o gigante acorde de fato para que alguma mudança real ocorra!

      • Mariana Ribeiro

        Genoíno morando onde quer que seja, é ladrão. Corrupto. Meteu a mão em dinheiro público. Artigo de quinta categoria.

    • Ei Eliana, acorda…só e a “riqueza” do filho do Lula estiver na tua casa….Tudo bem você torcer contra o Brasil, ou se deixar enganar por essa mídia vendida, mas acreditar em hoax, boatos infundados, aí já é idiotisse demais…eu, no lugar do filho do Lula, pegava comentários como o teu, infundados, e tacava um processo nas costas pra deixar de caluniar sem provas…

      • Henrique

        Kalynka, o próprio Lula deu entrevista dizendo que o filho é um fenômeno, defenda o que acredita, mas por favor, não negue fatos, pois ao negar fatos, perde-se a credibilidade.

      • W M Guerra Jr

        Infelizmente, vc realmente esta desinformada (o). Se quiser saber o quanto a midia esta mentindo sobre o filho do Lula, vá passear pelos locais onde ele tem o patrimonio que ele “formou” e veja com os próprios olhos o que ele tem ali. Se isto não convencer vc que existe algo errado, pergunte a ele se tem um quarto sobrando para ir morar com ele. ;o))

    • Luan Lopez

      Vejo comentários reacionários cada vez mais hostis em postagens com esse posicionamento. Dialoguem mais, mostrem provas ou argumentos que sustentem essa tese ao invés de repetirem os mesmos relinches compartilhados nas mídias.
      http://www.cartacapital.com.br/sociedade/nao-penso-logo-relincho-4941.html

      • Henrique

        Li o artigo que voce colocou e ali não há nada que desminta as acusações feitas contra os mensaleiros e o filho do Lula, repito parece que pensar diferente de quem defende o PT, é crime….

    • É importante destacar que o artigo em comento é falacioso. E por que é falacioso? Primeiramente, porque a condenação de todos os “mensaleiros” se deu porque ficaram cabalmente comprovadas as respectivas culpas. Portanto, a constitucional presunção de inocência não foi vilipendiada em momento algum; segundo, para os mentores de teorias da conspiração, basta lembrar que 7 dos 11 ministros foram indicados pelo PT e, ao que tudo indica, o PT não é dado ao autofagismo; terceiro, o “batman” não condenou ninguém, uma vez que o STF é um órgão colegiado. Ele apenas foi o relator. Os leigos em direito, sobre o tema, falam muita, muita asneira neste particular; quarto, ainda que se pudesse considerar, o caso específico do Genoíno, que ele foi um herói nacional no passado, isto não altera sua responsabilidade apurada no momento presente. Se no passado mereceu medalha, que se lhe dê uma, se no presente andou fora dos trilhos, que se lhe dê a correlata punição, ou será que o passado tem o condão de imunizar alguém ad eternum?; quinto, se o Genoíno morou sempre na mesma casa simples e nunca ostentou sinais de riqueza, isto não está em questão, o que se julgou e se está a punir foi a conduta delituosa de cada qual, tenha ou não logrado efetivo proveito com isso. Sinceramente, se há algum inocente útil nessa história, asseguro que não são os que têm discernimento sobre as ponderações que acabei de tecer.

      • Salete Tonon

        Tá e dai? qual mesmo foi o crime que ele cometeu e quais são as provas? Não vale dizer que ouviu na globo ou leu na revista veja.

    • Priscila Rezende

      Inocente útil é você, manipulado pela mídia “tanto quanto os que defendem as prisões”. Que se foda se é do PT, PSDB ou qualquer outra sopa de letrinha, o que interessa mesmo é que sejam punidos. E sim, ficou provado o caixa 2, ficou provada a compra de votos que atenta contra a nossa democracia, talvez o bem mais valioso que temos – pra quem entende que a ditadura é horrenda! Ficou provado que querem o poder pelo poder e devem sim ser punidos exemplarmente…quanto ao processo, não há nada de absurdo em ser julgado pelo STF já que eles tem prerrogativas pela função pública que exercem…ou será que tais prerrogativas só devem valer quando lhes é interessante??? Pedir que o mensalão tucano seja julgado pelo STF todo mundo pede mas querer ver Genuíno tomando um “nabo” por que se fez justiça os petistas reclamam…que é isso minha gente? Dois pesos e duas medidas? Logo vocês tão defensores da sociedade igualitária…balela de campanha isso sim por que no fim a merda é sempre a mesma independente de qual partido…

  2. penso que esse safado ta na folha de pagamento do PT….

  3. Marcos

    Julgamento político? Julgamento sumário? Quer dizer que o esquema de corrupção foi invenção da mídia? E os outros é que são inocentes? Tadinho, tão bitoladinho… Prefiro pensar que lhe faltam neurônios, mas tu deve ser é safado da mesma forma…

    • ademir josé izoton

      meu caro marcos ,o que eles querem é que as noticias não nos seja passadas pelos jornais,telejornais,rádios e outros,assim fica fácil,quem vai falar se por acaso algum coitadinho resolver roubar?eles?não acredito! bem que seria uma boa,roubaria-se muito,criaria-se muitos cargos para os amigos e por aí vai ,o mídia malvada,podia cuidar da vida deles e deixar correr solto,e tenho dito ufa!

  4. Mr.Kr

    quer ser comunista ? vai para cuba e viva com um salario minimo de 25 dólares e compre carne por 16 dólares! governo do PT só ensinou o povo se acomodar, hoje você quase não acha mais trabalhadores querendo trabalhar, o governo do PT não deu Educação não deu formação para as pessoas que necessitam, hoje você vê criança, adolescente engravidando precocemente para ganhar uma bolsa família! então amigo me poupe com essa ladainha que isso ai é para boi dormir, e sobre ditadura isso é passado e dificilmente voltara, oque queremos é um pais descente e não essa merda vergonhosa que é hoje, então meu amigo comunistinha acorda para vida porque o comunismo no papel é lindo porem na pratica não é nada bonito!

  5. alexandre

    Sempre fui PT, mas nunca fui INJUSTO, o partido não importa, o que importa é roubar bilhões da nação pobre e miserável é assassinato em massa !! Milhões morrem nos hospitais de todo pais por culpa dessa roubalheira BIlhonaria, todos tem que ficar preso e devover o dinheiro independente do partido !! Votei no Lula e hoje acho que ele deve ser preso !! O filho ficou BILHONARIO de um dia para o outro !! e outros familiares também !! todos na cadeia !!!!

    • Rafael Melo

      Tudo bem falar da corrupção do PT e tal…mas falar que o filho do Lula é Bilionário é sacanagem…tenta fazer uma pesquisa um pouquinho mais aprofundada sobre o assunto que verá que tudo foi boato e hoax. Claro o cara virou um empresário de sucesso de forma suspeita, mas creio que o Brasil só vai melhorar quando nós “Brasileiros” deixarmos de ser superficiais no que tange a informação…Ler a veja não te torna informado…bem como ler a carta capital também não o torna. Talvez ler as duas e tirar suas conclusões do que é certo e errado seja um caminho….enfim, ainda acredito no Brasil!

      • Plínio

        Lembram da sede da fazenda do filho do Lula? Colocaram o prédio da administração da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros) em Piracicaba.
        Depois querem que a gente acredite nestas babaquices…. Bem! Tem gente que acredita, ou finge acreditar….

  6. muito bem colocado e penso que muitas dessas pessoas que que postaram seus comentários aqui não leram o texto, simplesmente defecaram em cima dele. Parabéns.

  7. Léo Gonçalves

    A internet foi e, é atualmente, a nossa trincheira em defesa da democracia. NA MÍDIA ELITIZADA SÓ TEMOS O DIREITO DE ASSISTIR E OUVIR, OU MESMO FAZER LEITURAS CONFORME OS INTERESSES DOS DONOS DA MESMA ( GRUPO DE 6 FAMÍLIAS DITADORAS E TERRORISTAS). Esse campo de batalha é um dos mais difíceis porque nele encontramos pessoas com os mais diversos pensamentos e açöes sem nos dar condiçöes de identificaçäo prévia. A internet nos oferece ou, nos proporciona a possibilidade de entrar numa arena repleta de combatentes sem fardas e, municiado com a mais perigosa arma: a liberdade de expressäo. Liberdade essa jamais vista no Brasil. Liberdade essa que raríssimas vezes foi julgada, mesmo quando houve excesso, irresponsabilidade.
    Sei que nós – usuários dessa plataforma de comunicaçäo – raramente paramos para pensar que teríamos essa liberdade se os governos federais tivessem continuado com seus projetos de isolamento das massas, näo do Brasil elitizado, me refiro as massas: eu, vc, nós, das classes C, D, E … essa massa que nos últimos anos passou a frequentar universidades, centros de compras, aeroportos, cruzeiros … locais e consumos jamais imaginados, antes dos governos do PT. Isso mesmo: dos governos liderados pelo PT. Sei que muitos internautas se manifestam com os nervos a flor da pele: uns contra, outros a favor dos fatos atuais. Sei que a lei existe e deve ser empregada para corrigir, para nortear os rumos de nosso país. Sei também que a lei existe para todos e, que deve ser empregada para todos: TODOS !
    Porém, sabemos que isso näo está ocorrendo. E, devido esse desrespeito à lei, a HIPOCRISIA está tomando conta de grande parte de nós. A amnésia está nos contagiando. A repulsa aos métodos de aperfeiçoamento da democracia é empregada a todo momento pelos ditadores e terroristas e nós näo percebemos.
    SOS INTELIGËNCIA, SOS CONSCIËNCIA, SOS CARÁTER, SOS …
    FORA DITADORES, TERRORISTAS, HIPÓCRITAS …

    • ademir josé izoton

      eu falo por mim,sou aluno da universidade federal do Espírito Santo(UFES),tranquei minha matricula por falta de condições,pois o dinheiro acabou e tenho que trabalhar,fico chateado com essas pessoas que tem tudo e acha que está tudo certo,por isso estou passando para os demais que não sabem das realidades,por isso dizer que o governo está dando educação superior é sacanagem,poxa amigos olhem para os lados e com outros olhos,.não vem enganar-me,enganam outros,e tenho dito.

    • ademir josé izoton

      bom dia amigo,desculpa decepciona-lo, mas quero dizer-lhe que comprei minha linha telefônica quando foi privatizado(FHC) ,antes a linha não era para pobres,e não foi com este grupo que está aí.Sou aluno da universidade federal, mas não foi dada por nenhum político ou partido,tranquei a matricula por falta de trabalho e dinheiro para mante-la,e tem mais esta ,a informação é verídica e não é noticia de mídia e nem de partidos,agora por favor,não estou nesta de educação dada por eles,saudações e um abraço.

  8. Respeito as pessoas que defendem a esquerda. O que eu realmente discordo é que vocês ficam falando de pobreza e periferia como se fosse uma realidade distante de todos os internautas que leem seus textos. Aposto que a maioria de vocês deve amar um iPhone e nunca pisou numa favela. Vocês têm mania de afirmar implicitamente que todos os que têm opiniões diferentes das de vocês fazem parte “dazelite”, é desinformada ou não sabe nada. Sabem de uma coisa? É assim que suas ideias, apesar de bem argumentadas, não convencem…

  9. Marx SQN

    Grande coisa ele morar na mesma casa… isso não o faz melhor do que ninguém, apenas não o faz pior. Ele fez sua obrigação, como todos os brasileiros. O que ele faz de errado, é saber o quanto o chefe dele roubou e não fala nada… isso o torna cúmplice. Pronto.

  10. Daniel Nery

    Quem escreveu isso é o próprio “Inocente Útil”. Não enxerga que a merda não está na esquerda ou direita, mas sim nas pessoas.Pode ser PT, PSDB, P do raio que o parta que for, que se o cara é vagabundo e filho da puta vai ser assim em qualquer lugar. E me desculpem, não respeito quem defende um lado apenas, utilizando argumentos que somente o interessam para redigir um texto que aprendeu a digitar na faculdade de letras da USP, por sinal pessimamente redigido. Aqui não tem o que é certo ou errado, existe o que funciona! O que é cero para você não é certo para mim, mas pode funcionar para nós dois. E é isso que a merda do povo brasileiro não enxerga. Vive defendendo opiniões do mundinho que vive sem se atentarem que o tiro é curto. Ou seja, são ideias de curto prazo que amenizam as dores, mas não curam. Nós vivemos como um moribundo tomando medicamentos para nos manter vivos.
    Eu defendo a lei da Natureza, que vença o mais forte. Se os Zés foram fortes durante um tempo e isso funcionou para o Brasil: mérito deles. Mas como mencionei acima, é tiro curto. Um dia a casa cai. Se os veículos de mídia estão se dando bem com os noticiário hoje, mérito deles. Se os bancos estão nadando de braçada e ganhando muito, alguém tá dando brecha para isso. Afinal, eles vivem de lucro e não é pecado ganhar dinheiro licitamente. Logo essa merda não tem solução, pois nunca vamos agradar a todos. Então que sobrevivam os mais fortes, pois reclamar do governo e esperar cair do céu é para os fracos.

    • Paulo Desidério

      Não o chamaria de “inocente útil”. Ele realmente acredita nas suas bravatas, apresentou muito bom “conhecimento petista”: A famosa propaganda populista que convence facilmente a massa desinformada. Ele viverá assim, bovinamente,
      até o último dos seus dias.

    • ademir josé izoton

      concordo plenamente,essas propagandas de condenados do mensalão é tudo sacanagem,que começa com o pt .diirão “como estão vendo nós do pt queremos a coisa certa,no nosso governo não tem nada errado,,roubaram nós condenamos,,começamos com o próprio pt pp e ourtos,mais,terminaremos com o PSDB”..já pensaram quantos votos em 2014, já serão reeleitos sem duvidas nenhuma,aí é mais que garantido sem margem de erro,já pensaram nisto,o mensalão do psdb vai ser lá para o bem próximo das eleições,o povo vai dizer;”vou votar neste partido,já que tudo partiu mesmo,até o psdb eles prenderam”,serão reeleitos ,só a marina não atrapalhar, o que eu particularmente acho muito difícil,é vida que segue,vale lembrar que político é “gente” igual a gente,todos querem se dar bem, ou vocês não?
      as aspas são hipotéticamente falando como se fosse alguém do partido,nada pessoal.

  11. Penso que o José Genoino foi sim um “inocente util”. Mas isso nao tira dele a responsabilidade de ter ´participado de uma tragédia politica que foi a derrocada do unico partido que se fazia de serio neste pais.
    O PT se tornou somente mais um e decepcionou seus filiados sérios, e penso que ainda falta muita gente na cadeia.
    Quanto a provar a culpa penso que o caso Bruno mostra como não é necessário um corpo para condenação dos envolvidos.
    Muita coisa vem por ai e nós precisamos estar preparados para que não ocorra um retrocesso politico atrasando ainda mais o nosso progresso.

  12. kinuo

    Concordo com o artigo, mas o poder de convencimento da grande mídia é impressionante. Não adianta argumentar, a opinião da grande maioria do povo brasileiro, de todas as camadas já foi moldada. Somente aqueles que viveram os momentos políticos e acompanharam a trajetória destes “condenados políticos” ou mártires, conseguem manter a sua opinião. O que não dá para entender é o ódio existente em algumas pessoas, que em sua maioria são pouco informadas e até mesmo alienadas do processo social e político do país. Existem tb os aproveitadores, que surfam na onda da mídia e posam de indignados e de guardiões da moral e da ética. Resumindo estou cada vez mais decepcionado com o povo e com a sociedade brasileira, mas a vida continua…

    • Lincoln

      Compartilha com a gente aí esse “conhecimento” por que até agora nada justifica a corrupção com o dinheiro público, que deveria ser aplicado apenas no “publico”

  13. Quando Lula perdeu, pela segunda vez, a eleição para a presidência, eu achava que o PT deveria mostrar que tinha quadros e que, na eleição seguinte, deveria vir com um novo candidato, pois Lula já dera o que tinha que dar e o partido era maior que ele. Meu candidato a candidato passou a ser, então, o Genoíno. Principalmente por sua biografia, por seu histórico de resistência e lutas, por sua atuação parlamentar, por sua capacidade de articulação e por sua conduta moral. As coisas não foram como eu queria. Lula foi candidato pela terceira vez e, dessa vez, o elegemos presidente. Fizemos festa, fomos para a rua comemorar, escrevi um poema sobre a esperança. Foi lindo. O país, finalmente, começou a mudar – pra melhor. Grandes avanços sociais e econômicos. Grandes ondas nos mares do mundo todo e, aqui, só uma marolinha batendo em nossas praias. Beleza. Aí, veio a mosca azul e o projeto político de perpetuação no poder a qualquer custo. Frei Betto deu o grito e pulou fora. O partido esnobou o frade, e seguiu tocando o barco, com Palocci pilotando o leme da economia, Zé Dirceu e Genoíno montando a base aliada (com Sarney, Collor, Renan, Maluf e o Diabo a Quatro), Lula não sabendo de nada. E veio o Mensalão, meio que justificava o fim. Pois é, esse resumo é só pra dizer o quanto eu me sinto traído pelo partido que apoiei e pelos candidatos que elegi ou ajudei a eleger. Hoje não tenho simpatia por nenhum partido e não pretendo reeleger nenhum político de carreira (pretendo votar apenas em candidatos debutantes ou, em último caso, nulo). Quanto aos mensaleiros, acho que devem pagar e preço justo pelo que fizeram. E não consigo entender por que a pena do Marcos Valério é tão maior que as dos políticos envolvidos: quem desvia dinheiro público sendo funcionário público (e parlamentar é mais servidor público que qualquer outro, porque a eles delegamos mandatos e poderes de nos representar) deveria ter a pena agravada. Não concordo com a “vitimização” que a esquerda (o PT, especialmente, desmoralizado, após ter cagado em sua História) tenta fazer dos seus parlamentares condenados no processo do Mensalão. Pra mim, errou, tem que pagar. E sem privilégios: a lei deve ser igual pra todos. “Ah, porque o Genoíno nunca enriqueceu com a política!…” Quer saber? Não fez mais que a obrigação. Não vejo nenhuma atenuante para sua condenação, nisso. Finalizando, não sou inocente útil. Apoio as conquistas sociais trazidas pelo PT, apoio a vinda dos médicos estrangeiros, defendo a reforma agrária, sou contra qualquer ditadura (de esquerda, inclusive). Querer colocar no mesmo saco – o de “inocentes úteis” – todos os que concordam com a condenação dos mensaleiros é que me parece miopia ou má fé. Esses são os verdadeiros inocentes, manipulados por um partido que não quer reconhecer seus pecados e desvios éticos e ideológicos, nem quer largar a rapadura. Triste.

  14. Alexandre Maciel

    Você por acaso leu sobre um certo chumaço de notas de dólares que o Genoíno enfiou nas cuecas? Hum? Ele teria feito isso em prol da causa “petista” hum???

  15. Louana

    QUE INTERESSANTE VER COMO ESSE TEXTO TOCOU PROFUNDAMENTE OS REAÇAS QUE O LERAM….

  16. excelente texto. até preparei uma síntese de seus brilhantes argumentos, para quem não tiver tempo de ler tudo:

    – Genoíno não mora numa mansão, portanto não é corrupto. Corrupção e enriquecimento ilícito são sinônimos.
    – Joaquim Barbosa tem mais dinheiro que Genoíno, e isso significa que Genoíno é mais íntegro que Barbosa.
    -Joaquim Barbosa, sozinho, condenou os réus. No nosso atual sistema judicial, o relator do processo do STF tem poderes supremos sobre a pena. Os votos dos outros juízes são apenas para constar.
    – O partido de Genoíno e Dirceu fizeram coisas muito legais e bacanas pelo país, distribuíram renda e tal, e isso dá a eles carta branca para cometer crimes
    – O preço do playstation 4 e a condenação dos réus do mensalão são dois assuntos que estão intimamente ligados.
    – Olha, esse tucano aqui do lado tá roubando muito mais e ninguém falou nada! E, claro, se um crime não é julgado, isso significa que julgar um outro crime é errado.
    – Olha, os torturadores da ditadura não foram presos, e isso portanto inocenta os torturados políticos caso eles, no futuro, cometam outros crimes que não tenham relação nenhuma com a tortura.
    – Genoíno e Dirceu estão na cadeia, mas venceram. Saíram por cima dessa situação toda, afinal levantaram o bracinho pra umas câmeras na hora.
    – Se você é a favor da prisão de Genoíno e Dirceu, você é um reacionário de m que odeia o Mais Médicos, os sem-terra e acha que bandido bom é bandido morto. Não existem posições intermediárias.
    – A prisão, pela primeira vez na história do Brasil, de políticos corruptos, significa que a justiça continua a serviço dos poderosos.
    – Um julgamento que levou uma década para se concluir é um julgamento sumário.
    – O mensalão foi um julgamento político. Genoíno e Dirceu são, portanto, presos políticos, apesar de ser o partido deles que está no poder e que indicou vários dos juízes que os condenaram.

  17. Rafael

    Desculpe-me, mas pelo seu texto, me parece que inocente útil é VOCÊ.

    E NADA existe de mais retrógrado que o PT, que apenas repete versões pioradas de velhas políticas eleitoreiras e engana-trouxa, fazendo alianças com aqueles que antes dizia condenar, como Maluf, Sarney, Collor, etc.

    • ademir josé izoton

      este sim que é um excelente texto,pessoal todos querem se dar bem,esse pessoal não é doido,estão no meio,julgamento de mensalão angariaria muitos votos embora já não precisam,estão eleitos nos próximos 50 anos,portanto parem de defender mensalões que o ano de 2014 tem mais (psdb),aí confirma a reeleição estrondante,saudações.

  18. Lincoln

    Já ouviu falar no termo “idiota útil”?
    Foi Gramsci quem inventou. Um grande pensador…

    • ademir josé izoton

      bom dia,até que em fim alguém começa a dar uma aula de história,e para de falar e escrever besteiras,parabéns. é por aí que começa a se passar conhecimento de verdade sem alienar .saudações.

  19. Trombaco

    Você é um piadista!!!! Cadeia é pouco para esses bandidos, devia é ter pena de morte para político corrupto. E nesse mesmo balaio devia entrar Maluf, Sarney, os membros do PSDB que há anos roubam os cofres de SP e do Estado de SP. Só vamos ter um país justo e democrático quando se honrar a Justiça. Não interessa quantos anos de política esses bandidos têm. Roubo é roubo e tem que ser pago na cadeia. Se um cidadão rouba um litro de leite para seu filho é preso. Agora com o “nosso ícone da política” é diferente. É um absurdo defender isso!!!
    Por fim, o PT de Lula e compania de fato tem grande importância histórica para a política brasileira. Mas mostraram que são iguais aos outros políticos corruptos e imorais. Por isso, só acredito em mudança com punições severas, caso contrário, seremos eternamente o país onde tudo é possível e impune.

  20. Guto

    acho que o texto afirma que todos os magistrados do STF são corruptos e alienados.

  21. O autor do artigo faz uma defesa bastante fundamentada de Genoino e Dirceu. Em alguns pontos, ele tem completa razão, mas se esquece que os atos praticados por ambos não tiveram como objetivo a destruição do sistema que o autor do texto denuncia. Muito pelo contrário! O que Genoino e Dirceu fizeram foi dar uma sobrevida ao capitalismo no Brasil, fazendo com que o povo se contente com migalhas enquanto o ao qual está ligado – e que representa – continua distribuindo toneladas de pérolas aos porcos. Dirceu e Genoino concretizaram com seus atos aquilo que Orwell imaginou como fábula.

  22. Carlos Guy Lopes

    Eu achei esse artigo sem base, vamos por parte:
    1 – O Genoino é deputado federal a 27 anos, recebe R$ 27.000,00 de salário, R$ 31.000,00/mês de Cota para Exercício de Atividade, R$ 78.000,00 de verba de gabinete e R$ 3.800,00/mês de Auxílio Mordia. Então esse negócio de ele morar em casinha de pobre, eu acho até demagógico, e olhando bem a imagem não é casinha de pobre.
    2 -Quanto ao apto do Joaquim Barbosa, essa notícia já foi esclarecida a uns dois meses atrás. Orientado legalmente por advogados americanos, ele criou uma empresa no USA e comprou um apto em Miami, pela metade do preço de um similar em Belém, a vantagem disso é que quando morrer os herdeiros não pagarão imposto de herança que é muito alto no USA mas em compensação se ele ou herdeiros quiserem vender o apto pagarão impostos mais altos do que se fosse adquirido normalmente. Ele não fez nada ilegal, isso é notícia plantada por seus adversários.
    3 – O Lula não inventou a Bolsa Família, ele aprimorou, inclusive quando ele estava na oposição criticava abertamente dizendo que isso não resolvia o problema e era eleitoreiro. Na minha opinião a BF é necessária, custa apenas cerca de 2% do PIB muito menos do que o Funrural (inventado pelos militares) que é cerca de 15% do PIB. Eu não aceito é que fique perpétuo e sem controle, fazendo com que vire salário e não atenda o seu principal objetivo que é a educação escolar. Hoje o BF também é eleitoreiro e se a BF está aumentando o gasto e o número de participantes, então a pobreza está aumentando e não diminuindo como diz o governo.
    3 – O ProUni foi um dos maiores acertos do Lula, é um bom programa.
    4 – Se a nossa elite é gananciosa e criminosa é culpa de todos os governos, inclusive do PT. Cadê as reforma prometidas? Principalmente a eleitoral? O Lula hoje vive hoje fazendo palestras patrocinado por grandes empreiteiros com obras superfaturadas. Esse cara esquece que foi o PT, por ordem do Lula, que salvou as cabeças de Renan e Sarney. Esta lenga lenga do pessoal do PT que todo mundo que discorda deles são “dazelite” (conforme a Jackie Maciel) , desinformados , etc., já está sem graça.
    5 – Já está ficando infantil o pessoal do PT dizer que o julgamento do mensalão foi um “julgamento político, sem provas”. De repente 11 juízes , dos quais 8 indicados pelo governo do PT, no qual o Barbosa foi apenas o relator de um processo de mais de 20.000 páginas, resolveram condenar um monte de gente sem provas nenhuma. O interessante é que os “inocentes” são somente os do PT, o resto dos condenados receberam o merecido. Banqueiros e publicitários resolveram dar dinheiro, dos próprios bolsos, para políticos ajudarem o governo do PT, chega ser gracioso.
    6 – O PT tem razão em reclamar da demora em julgar o mensalão mineiro.
    7 – O resto do artigo é aquela chatice de esquerdista anacrônico, que o governo do PT acabou com a pobreza, que os trabalhadores estão no poder, que ninguém passa mais fome. Eu pergunto: Se está tudo maravilhoso então por que o PT perdeu as ruas? Por que não existem mais bandeiras do PT nas ruas?
    8 – Na verdade, o PT hoje é apenas um partido de sindicalistas.

    • ademir josé izoton

      bom dia,quero lembra-lo que no Espírito santo não foram eleitos,talvez seja por isso que as obras do aeroporto de Vitória até hoje não foi concluídas,que a BR 262 não teve ninguém interessado na licitação e por aí vai, ou está conosco ou se arrastão as obras e tenho dito ou escrito! um abraço.

  23. Eu acho que a cueca samba canção caiu de moda. E tambem acho que Elvis ainda está vivo e é ele quem escreve as letras das músicas para as duplas sertanejas nojentas! Acho que sei onde ele se esconde, mas não posso contar, pois não seri justo o cara ser descoberto agora com uma tremenda barriga, cabelos brancos, e totalmente banguela.
    Estou aceitando doações para minha conta bancária tambem, quem puder me ajudar, deixe um contato, ok?
    Bem, quanto ao artigo e aos comentários, deixemos para outra hora qualquer argumento.
    grato.

    • ademir josé izoton

      bom dia amigo,olha caso consiga uma boa doação ajude-me;sou aluno da ufes(universidade federal do espírito santo) onde tranquei minha matricula por falta de dinheiro,estou falando do meu caso especifico,não dos outros,caso venha questionar,e os outros não estão se virando?,pois é, ao contrario de muitos que conseguiram via presidentes cursa uma faculdade eu ainda não achei este caminho,e nem quero,para não ficar refém ,e ser obrigado votar neles,portanto conto com você,e em quantos muitos acham que políticos são eleitos para não trabalhar e quando o fazem o povo humilde agradece,achamos que é obrigação ,um abraço,não esqueça,conto com você,ou não!!!

  24. ROBERVAL MASTODONTE

    Sempre a mesma baboseira esquerdista !

    O Bolsa família salvou a população brasileira e isso justifica qualquer ilegalidade,

    Somente o PT é o defensor dos frascos e comprimidos,

    Toda a culpa da miséria é de quem tem dinheiro,

    BLABLABLABLABLABLA – AAAAAAAAH SE FOD#R BANDIDO ! LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA !

    Puxa saco lambedor de bola dos PTRALHAS !

    ooooown o coitadinho foi preso e torturado na ditadura …. oooohhh então ele pode fazer o que quiser e bem entender.

    Os calhordas estão sempre utilizando como exemplo ilegalidades para justificar ilegalidades, isso é tão podre, tão vil, tão baixo. Nunca vi um PTRALHA usando boas referências.

    VOCÊ É UM IMBECIL E ACHA QUE TODOS TEM QUE SER COMO VOCÊ, MAS NÃO SÃO !
    VAI A MERDA.

  25. Durantes os grandes anos do nazismo, a população alemã, mesmo diante dos fatos, continuava acreditando fielmente que sua guerra era justa. Negaram os crimes e acreditaram cegamente nas informações passadas pelo partido nazista. Perseguiram culpados e criaram heróis. Cuidado com esse fanatismo pelo PT, essa forma de não aceitar a verdade tentando justificar o injustificável é perigosa.
    Votou no PT? Sem problema, eu tb (de colocar bandeira na sacada). Mas não vou continuar apoiando um partido que se transformou em seu pior pesadelo. O PT não sabe administrar, distribuir renda, não tem ética nem moral, muito menos é um partido justo e democrático. PT NUNCA MAIS!

  26. O céu está escuro…parece que vai chover. deixemos de lado estas fanfarronices…afinal os dias do planetinha terra estão contados e de resto, somos simples poeira com nossos conceitos morais, supérfluos demais. Quanto a nós, o único sistema que daria mais ou menos certo seria o socialismo para todos os Paises, ou quem sabe um único País totalmente socialista. (vide os cupins, as formigas e as abelhas, sociedades perfeitas). o resto é o resto….acalmem seus animos, pois como diz a letra de uma antiga canção ” Ei crianças,, isto é só o fim…”

  27. MNC

    “Idiota útil” é quem escreveu esse texto. Se já não é pago pelo PT, no mínimo está querendo sê-lo. Vai tomar no olho do seu cu.

  28. Pessoal, não sou fã de Lobão, mas ele definiu muito bem o que é discutir com ptista, diz ele: “Discutir com ptista é como jogar xadrez com um pombo, ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado”. Não creio que todos os ptistas sejam assim, mas esta discussão está sendo avivada inutilmente. Aos colegas chamados de inocentes úteis só posso dizer meus parabéns… independente se do PT, PSDB, PR, PCB, ou P qualquer coisa vocês são pessoas que não concordam com sujeira na política… aos ptistas que leem meu sincero pesar. Os que sempre disseram-se contra a sujeira dos outros estavam mais sujos que pau de galinheiro… Fecho com frase de Joelmir Beting: “O PT era um partido que começou com presos políticos, hoje é um partido de políticos presos…” Uma boa noite a todos… não responderei possíveis comentários feitos ao que escrevi… mas fiquem a vontade para argumentar… se houver argumentos….

  29. Paulo

    Decidi escrever algumas palavras após ler o artigo.
    Não quero defender ou crucificar ninguém, + lendo o artigo “a meu ver” em mtos pontos é mto tendencioso, fala de algumas coisas como se tivesse certeza “prova”. O Genuíno, por exemplo, foi condenado pela suprema corte, não foi a revelia. E dos 11 ministros que ali estão, 6 foram indicação do próprio Lula. Não que isso deveria ser motivo para condenar ou absolver alguém, + foi condenado pela STF, pelo resultado dos votos dos 11 ministros, e isso seja oposição ou situação temos que respeitar.
    Alguém pode até não concordar + temos que respeitar. Ele teve ampla defesa e assim mesmo não consegui provar sua não participação no esquema. A casa ser modesta ou não, isso não prova nada. Outra ponto absurdo é sobre a margem de LUCRO das empresas, seja ela micro, pequena ou grande. Lei da oferta e procura, quem tem o poder de barganha, cliente ou empresa, depende do momento, do produto etc.
    Nenhuma empresa esta no mercado para fazer filantropia, sua existência é o lucro. O próprio governo em certos momentos que lhe convém te obriga a ter uma margem mínima de 30%. E daí esta tudo bem? Nesse momento é permitido?
    Algumas pessoas deveriam deixar de ser hipócritas e parar de achar que somente a mídia tem o poder de informação ou formação de opinião. Na nossa vida no dia a dia existem experiências que nem os melhores jornalistas ou qualquer tipo de mídia conseguem nos transmitir, isso é mto pessoal, minha verdade, sua verdade, quem está certo ou errado?
    E os impostos, isso não foi citado, será que pagamos poucos impostos? Estamos tendo à contra partida para os mesmos impostos pagos? E nossa Saúde? Será que está bem? Nosso povo esta sendo atendido corretamente? Dignamente? Sem mencionar em outros setores principalmente como a EDUCAÇÃO, é lastimável ver nosso país ocupar o fim da fila entre os piores índices de EDUCAÇÃO.
    Este artigo como tantos outros nos trata como idiotas, como se só quem estivesse escrevendo ou tivesse uma formação, uma posição, tem o privilégio ou o poder da CERTEZA, de estar CERTO em tudo que escreve ou tenta informar ou FORMAR de opinião.
    É revoltante, todo santo dia depararmos com esse fanatismo absurdo por um partido ou por políticos. Independente de partidos ou políticos temos leis e todos temos que segui-las, + para estes pseudos políticos ou partidos, eles estão acima das leis.
    Só posso dizer lamentável!!!
    Vejo nosso país como se fosse um filho que está envolvido com drogas, prostituição, jogatinas, etc.
    Todos os dias tentamos corrigir, mostrar o caminho que nos parece corretos, + infelizmente a má companhia já deformou seu caráter.
    Gostaria sinceramente de ver o dia que este país (seus governantes/políticos/partidos) pudesse tratar seu povo com + dignidade, independente de sua formação, seu partido etc.
    Abraço a todos.

  30. lincon

    Liberdade de expressão pra escrever um artigo totalmente imparcial como esse? Era melhor a ditadura!

  31. solange

    Vá pastar, inocente inútil…

  32. Pingback: ARTIGO: Desculpe-me, mas você é um inocente útil | Desde aqui,

  33. Henrrique

    O dono deste lixo de post só pode ser retardado mental ou se beneficia com o estupro que estes lixos estão fazendo em nosso pais, crie vergonha na cara seu imoral e vá trabalhar, pare de roubar o povo brasileiro, o PT não é um partido, é uma facção criminosa, acorde vc acha mesmo que este covarde ladrão e vagabundo mora nesta casa assim como o seu lider Lula naquele apartamento ridículo, moro aqui em Sao Bernardo e conheço muito bem o condomínio onde chamam de ninho da águia seus corruptos salafrários vcs deveriam apodrecer na cadeia seis imorais ladroes lixos.

  34. Márcio Martorano Ferreira

    Quer dizer então que “o julgamento do chamado “Mensalão” foi um julgamento político” (e outras falácias escritas no artigo)…
    É, tem gente que, ao escrever um simples artigo, usa toda a cota de estupidez a que uma pessoa tem direito por uma vida inteira.

  35. Lucas Costa e Silva

    Senhores políticos . Reduzir seu salário gordo pela metade é muito mais simples .do que colocar o trabalhador contra a parede mais uma vez….
    Estamos cansados de votar de graça é vcs receber tanto dinheiro pra nós lezar

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

agenda

novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Blogs que seguimos

Cia Fios de Sombra

Teatro de Animação

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

%d blogueiros gostam disto: