CRÔNICA: O último dia (texto colaborativo)

Era um daqueles dias em que o trabalho não rende.
Reclamação o dia todo. Os velhos burburinhos do escritório.

Escritório.

Nos meus sonhos redações são bem diferentes.
Os pensamentos vão e voltam em uma mesma pessoa.
Não era um bom dia. Era pra eu ter ido pra São Paulo. Sair mais cedo, pegar quem queria e ir visitá-lo. Por que eu me impedi?
Amanhã eu vou. Sem falta.
Hoje é dia de cerveja. Preciso relaxar.
Tudo me irrita. Quem não se irritaria nessa situação?
Será que tudo isso é pra eu aprender a ter calma?
Clichê. Mas nessas horas eles aparecem muito.

Mesa do bar ao ar livre. Precisava disso.
Amanhã vou pra São Paulo visitá-lo.

Dois chopps, por favor!

Vou avisar a Paula pelo Facebook que não vai rolar ela ir comigo.

3G carregando…
Não me sinto bem. Queria estar lá com ele.

– Paulinha, eu vou amanhã. Vou sair umas três da tarde… só que vou dormir lá.

– Gabi…

– E sair de lá quinta umas dez da manhã. Dá pra você?

– Ele faleceu.

– O quê? Quem te falou?

Sinto a pele ficar quente.

Me avisaram pelo facebook.

Toca o telefone.

– Ga?

– Ele morreu, né?!

– Morreu…

– Vou aí pra sua casa.

Garçom traz a conta?

– Então, eu ligo pra uma parte da galera e você liga pra outra.

– Tudo bem.

– Dirige o carro pra mim?

Meu coração acho que vai sair pela boca.
Pode ser também alívio.
Fiquei sabendo pelo facebook….

Toca o whats app:
“Peguei algumas coisas dele que você pode querer de lembrança… Se você quiser eu entrego.”
“Eu quero sim.”

Sinto a pele ficar vermelha. O estômago embrulha.
Seis meses. Não superei.
Ficou tudo muito pelo virtual.
Desde o começo.

assinaturas GABI

Uma resposta para “CRÔNICA: O último dia (texto colaborativo)

  1. Pingback: Bloggando | Gabriela Prado

O que você pensa sobre isso?

agenda

agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Blogs que seguimos

Cia Fios de Sombra

Teatro de Animação

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

